quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Aviões produzidos na area 51

Lockheed U-2, ou simplesmente U-2 ("u" de utilitário), apelidado de Dragon Lady, é um avião de reconhecimento em altas altitudes utilizado pela Força Aérea dos Estados Unidos.[1]

O U-2 propicia uma vigilância contínua, tanto durante a noite como durante o dia, a uma altitude de 21.000m, independentemente das condições climáticas. Com isso, é possível obter informações críticas para a tomada de decisões durante um conflito, tal como na Crise dos mísseis de Cuba.

Esse avião teve grande influência na Guerra Fria, quando em seus 2 vôos espionou as bases secretas soviéticas

F-117A Nighthawk da Força Aérea dos Estados Unidos é o primeiro avião no mundo dotado de tecnologia de camuflagem (stealth, em inglês) a baixa altitude. É o descendente directo do programa prototipal Have Blue. O avião foi oficialmente aposentado em 22 de abril de 2008.[3]

Lockheed SR-71 Tipo A, também conhecido por Blackbird, é um avião de reconhecimento estratégico (daí o "SR": Strategic Reconnaissance) de longo alcance desenvolvido pela Lockheed a partir dos projectos YF-12 e A-12.

O Lockheed A-12 foi uma aeronave de reconhecimento construída pela Lockheed para a Agência Central de Inteligência - CIA, baseado nos projetos de Clarence “Kelly” Johnson. O A-12 foi produzido de 1962 a 1964 e esteve em operação de 1963 até 1968. O modelo de assento único, que primeiro voou em 1962, foi o precursor do interceptador da Força Aérea Americana YF-12 e da famosa aeronave de reconhecimento SR-71 Blackbird. A última missão com o A-12 foi realizada em maio 1968 e o programa e a aeronave deixaram de serem operados em junho de 2009.

como vemos nas definições e textos. todos dizem que foram deixados de lado. pararam de fabricar. mais é enganação.. reflita cmg. os caras investem milhões pra fazer esse tipo de aeronave. em base secreta pra depois abandonar? confira as fotos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário