segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

16 Congresso de Adolescentes IEADPE chega ao fim

O culto de louvor e adoração a Deus, por ocasião do encerramento do 16º Congresso de Adolescentes, trouxe uma grande quantidade de pessoas ao Templo Central da Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE). Depois de uma poderosa manhã missionária, onde a Palavra de Deus foi ministrada com ousadia, trazendo despertamento para os participantes.
À tarde, logo às15h, centenas de adolescentes já aguardavam no hall do templo. Às 16h, teve inicio o culto introdutório, enquanto não paravam de chegar pessoas à Av. Cruz Cabugá, nº 29, vindos de todas as regiões do Grande Recife, dos Setores e de algumas cidades do Interior do Estado.
Além do Grande Coral e Orquestra, com 1.100 vozes e músicos, a União de Adolescentes Resplandecer (Unidar), do Templo Central, e o Quarteto Gênesis, estiveram louvando ao Senhor. Antes, as cantoras Amanda Wanessa e Mayra Carvalho cantaram.
A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Ev. Lourival Oliveira, que leu o texto do Evangelho escrito por Mateus, capítulo 25, versículos 01 a 13, e o usou como base para a preleção. Ele iniciou a mensagem relatando a ordem dos acontecimentos em uma tradicional cerimônia de um casamento judeu, de onde passou a mostrar as semelhanças com o aguardado encontro de Cristo com a Igreja – o arrebatamento e, em sequência, as bodas do cordeiro.

   Essa comparação serviu para que o pregador exclamasse que a lamparina, em si mesma, nada é sem o azeite. “A lamparina pode ser de ouro, mas sem azeite não serve”.
Depois, o sono – devido à demora do esposo – foi apresentado como outra evidência da diferença entre os grupos. Enquanto, segundo o evangelista, as prudentes dormiram em sinal de confiança e descanso, por terem reserva de azeite, as loucas não podiam dormir por estarem desprevenidas. A mensagem de alerta veio em seguida: “se você não tem azeite, aqui tem azeite para vender […] não adianta servir a Ele só com lamparina […] sem azeite não adianta”, exclamou, ao explicar que quando chegar à meia-noite não há mais condições de comprar azeite.
Encerrando a ministração, o evangelista falou profeticamente aos adolescentes, enquanto os incentivava a buscarem ao Senhor irrestritamente e orava pelo batismo no Espírito Santo. Enquanto os adolescentes cantavam “Santidade”, 23 pessoas decidiram aceitar a Jesus como Salvador de suas vidas, e várias outras foram batizadas no Espírito Santo.
O Pastor Presidente, Ailton José Alves, agradeceu a Deus por tudo o que foi dispensado nesta edição do Congresso de Adolescentes; aos coordenadores do Departamento de Adolescentes, Pr. Sergio Correia e a Ir Josivanny; a todas as equipes envolvidas na organização do evento; aos adolescentes do Grande Coral e a todos os que participaram dos estudos e cultos de louvor a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário